Folhablu | Baixo índice de acesso à internet mostra potencial de crescimento desse mercado


Baixo índice de acesso à internet mostra potencial de crescimento desse mercado

Publicado em: 2018-07-31 10:00:16

Pesquisa divulgada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic) mostra que apenas 61% dos lares brasileiros têm conexão com a internet. Nas áreas rurais, esse índice cai para 34%. O levantamento também mostrou que o preço do serviço é um dos maiores limitadores. Enquanto nas classes A e B o acesso é de 99 e 93%, nas classes D e E não passa de 30%. Os dados mostram a necessidade de redução de custos e o potencial de crescimento desse mercado.

 

Os provedores regionais -ISPs-, vêm conquistando uma fatia cada vez maior desse segmento e, juntos, representam 5,29 milhões das conexões. A Cianet, fornecedora de soluções para os ISPs, está investindo fortemente em inovação para dar suporte a esse crescimento. "É um trabalho em parceria com os provedores para aplicação de inteligência artificial, internet das coisas e dados com o objetivo de desenvolver soluções com foco na melhoria de experiência do usuário", explica Sílvia Folster, Ceo da empresa.

 

No caso das áreas distantes dos centros urbanos que necessitam da web para agilizar seus processos, como o setor rural, a conectividade entre produtores e organizações que comercializam seus produtos fomenta a troca constante de dados, inclusive os mais sensíveis, como informações financeiras. A Oste Business Security desenvolveu o Ostec Firebox, pelo qual empresas realizam transações na internet com maior velocidade, disponibilidade e conectividade, sem perder o viés associado à segurança.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados