Folhablu | Instabilidade deve marcar a quinta-feira do blumenauense


Instabilidade deve marcar a quinta-feira do blumenauense

Publicado em: 2018-08-01 15:01:57

Previsão do tempo para quinta-feira, 2 de agosto, em Blumenau

 

Na quinta-feira, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em baixos níveis da atmosfera e a circulação marítima em superfície deixam o tempo instável em Blumenau. Ao longo do dia, o céu fica nublado, ocorrem poucas e curtas aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada à noite. Faz frio ao amanhecer, com mínima entre 10ºC e 12°C, e à tarde a máxima oscila entre 18ºC e 20°C. Ventos fracos soprando predominantemente de sudeste.

 

Próximos dias

 

  • Sexta-feira: o sistema de alta pressão posicionado a leste de Santa Catarina, que favorece o deslocamento de umidade do mar para o Vale do Itajaí, juntamente de cavados em níveis baixos e médios da atmosfera mantêm o tempo instável em Blumenau. O céu fica encoberto e períodos de melhoria se alternam com chuva isolada a qualquer momento do dia. Devido à maior cobertura de nuvens, o frio perde um pouco de intensidade, com mínima que varia entre 15ºC e 17°C e máxima entre 18ºC e 20°C.

  • Sábado e domingo: a combinação entre perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera e a circulação marítima mantêm o tempo instável em Blumenau no fim de semana. No sábado, o céu fica encoberto e períodos de melhoria se alternam com chuva isolada a qualquer momento. Já no domingo a condição para chuva diminui um pouco e ocorre principalmente durante a madrugada e início da manhã e, posteriormente, entre o final da tarde e a noite. Além disso, a grande cobertura de nuvens garante dias com pouca amplitude térmica, com mínimas entre 15ºC e 17°C e máximas que variam entre 19ºC e 20°C.

 

Fonte: Alertablu

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial