Folhablu | Hélio Costa é o mais votado do estado para a Câmara dos Deputados. Ana Paula Lima fica fora


Hélio Costa é o mais votado do estado para a Câmara dos Deputados. Ana Paula Lima fica fora

Publicado em: 2018-10-08 08:23:33

Depois de apurada a totalidade das urnas em Santa Catarina, foram definidos os 16 representantes do estado na Câmara dos Deputados. Hélio Costa, do PRB, foi o mais votado em Santa Catarina, com mais de 175 mil votos. Daniel Freitas, do PSL; Pedro Uczai, do PT; Caroline de Toni, do PSL; Geovânia de Sá, do PSDB; Carlos Chiodini, do MDB; Fábio Schiochet, do PSL; Ângela Amin, do PP; Carmen Zanotto, do PPS; Celso Maldaner, do MDB; Peninha, do MDB; Darci de Matos, do PSD; Ricardo Guidi, do PSD; Coronel Armando, do PSL; Rodrigo Coelho, do PSB; e Gilson Marques, do Novo; foram os eleitos.

 

Dos 16 eleitos, 4 são do PSL, 3 do MDB e 2 do PSD. Outros sete partidos elegeram um único candidato cada: PRB, PT, PSDB, PP, PPS, PSB e Novo.

 

Entre os candidatos que deixaram de conquistar vaga à Câmara, o mais votado foi Ana Paula Lima, do PT, que, mesmo atingindo a marca de 76 mil votos, quase 50 mil votos a mais que o 16º eleito, viu sua eleição escapar por entre os dedos. Outros dois candidatos receberam mais de 70 mil votos e acabaram ficando de fora da lista dos eleitos: Marco Tebaldi, do PSDB, e Valdir Colatto, do MDB.

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados