Folhablu | Florianópolis sedia o seminário Gestão Pública - Vereança Forte, Estado Forte


Florianópolis sedia o seminário Gestão Pública - Vereança Forte, Estado Forte

Publicado em: 2016-08-31 14:28:05

Florianópolis sediou nos dias 17, 18 e 19, o seminário Gestão Pública - Vereança Forte, Estado Forte. O evento foi co-realizado por entidades de diferentes segmentos da sociedade e reuniu lideranças políticas e especialistas em gestão pública para palestrar sobre inovação social, eleições e temas da atualidade nos pequenos e grandes municípios catarinenses.

 

O seminário trouxe ao debate os temas que envolvem o desenvolvimento do estado de Santa Catarina, a valorização do seu povo e o que as principais entidades representativas do comércio, indústria, comunicação e tecnologia esperam da classe política. Trouxe em sua programação a ênfase sobre o tema qualificação técnica do legislador no poder público municipal.

 

O evento reuniu como palestrantes os três senadores catarinenses, Dário Berger, Dalírio Beber e Paulo Bauer; Antônio Gavazzoni, secretário da Fazenda do estado de Santa Catarina; Cleverson Siewert, presidente da Celesc; além de representantes do TRE-SC, empresários e especialistas em gestão pública.

 

Com temas da atualidade, a programação teve o propósito de capacitar, qualificar e proporcionar aos presentes uma participação efetiva em suas comunidades, bem como propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos que promovam a qualidade de vida dos catarinenses. O público-alvo do evento foram vereadores e candidatos, diretores, procuradores, assessores e servidores de câmaras municipais, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, servidores de prefeituras, profissionais do setor tecnológico e demais interessados em inovação social.

 

Grande parte dos vereadores brasileiros entra na política sem informações suficientes sobre como exercer corretamente o papel de legislador no poder público municipal e como atuar para defender e criar novas leis para os cidadãos. O seminário visou explorar e orientar o trabalho e as competências do vereador, quais tipos de projetos ele pode propor, os principais gargalos bem como elaboração, alteração e consolidação de uma proposta. O evento teve a intenção de capacitar e informar acerca de regimentos internos e técnicas legislativas para apresentar, de forma proveitosa, projetos realmente relevantes para a coletividade local.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial