Folhablu | Vereador Alexandre Caminha destaca lei que torna Blumenau a Capital Nacional da Cerveja


Vereador Alexandre Caminha destaca lei que torna Blumenau a Capital Nacional da Cerveja

Publicado em: 2017-03-13 11:09:47

O vereador blumenauense Alexandre Caminha (Pros) destacou a lei que torna Blumenau a Capital Nacional da Cerveja. Lembrou que a sanção ocorreu em cerimônia realizada na manhã de quinta-feira, dia 9, no Palácio do Planalto, com a presença de representantes do município, como o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e o deputado catarinense autor do Projeto de Lei, Décio Lima (PT).

 

Caminha enfatizou que o próprio presidente Michel Temer (PMDB) falou por aproximadamente 10 minutos sobre a lei e consequentemente da cidade, projetando Blumenau para o Brasil. Comentou que essa lei vai alavancar o comércio, o turismo e outras áreas, com a instalação de indústrias do setor cervejeiro. Lembrou também do Festival Brasileiro da Cerveja, evento que ocorreu no Parque Vila Germânica até sábado, dia 11. Salientou que o festival atrai mais de 300 cervejarias de todo o Brasil, mostrando o quanto o mercado vem crescendo. Disse que vai propor ao município que estimule ainda mais a implantação de microcervejarias.

 

Em outro momento, Alexandre Caminha lembrou através de imagens a sessão solene realizada na noite de quarta-feira, dia 8, na Câmara de Vereadores, em comemoração aos 30 anos do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau. Agradeceu o comandante da corporação, tenente-coronel Jefferson Schmidt, pela parceria com o Poder Legislativo.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial