Folhablu | Marco Antônio Wanrowsky comenta o atraso dos pagamentos do Fies à Furb


Marco Antônio Wanrowsky comenta o atraso dos pagamentos do Fies à Furb

Publicado em: 2015-07-31 04:46:41

O vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) falou sobre os esclarecimentos trazidos pelo reitor da Furb, João Natel, à Câmara de Blumenau. Lamentou que o governo federal use o lema “pátria educadora” e acredite que educação é uma despesa e não investimento. Comentou que não é possível fazer boa educação sem investimentos e devendo o Fies para todas as universidades. Disse que é preocupante a situação da Furb, pois a universidade não tem capacidade de suportar mais de R$ 21 milhões que talvez não sejam repassados em 2015. Afirmou que o país pode cortar e atrasar a construção de uma ponte, deixar de fazer uma estrada, mas educação e saúde são prioridades.

 

Wanrowski enfatizou que toda e qualquer denúncia deve ser investigada. Comentou que se forem verdadeiras as denúncias contra integrantes do Seterb, eles devem ser punidos, mas se as acusações forem infundadas, quem acusou não deve sair impune. Registrou que entende que o presidente do Seterb, Erivaldo Nunes Caetano, o Vadinho, tem trabalhado insistentemente para modernizar a autarquia e realizar um bom trabalho.

 

Em outro momento, comentou assuntos levantados pelo vereador Vanderlei de Oliveira (PT) sobre a precariedade da central de ambulâncias e a centralização do sistema de atendimento do Samu, em Florianópolis.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial