Folhablu | 'A família precisa resgatar o controle que exercia sobre seus membros', afirma Cim


'A família precisa resgatar o controle que exercia sobre seus membros', afirma Cim

Publicado em: 2013-03-20 15:36:09

“Os nossos filhos estão nascendo mais criminosos do que antes ou nascem bons e se perdem ao longo do tempo?”, questionou em seu discurso o vereador blumenauense Cezar Cim (PP). Segundo ele, as condições de trabalho a que estão sendo submetidos os professores do estado não são boas. Conforme o parlamentar, é necessário também refletir sobre o papel da família na formação das novas gerações.

 

Cezar é partidário de um psiquiatra italiano, autor da teoria do criminoso nato. “Para ele, todos são propensos à criminalidade. Ele teve um discípulo que, apesar de concordar, dizia que a criminalidade pode ter controle, o chamado controle social. ‘Melhorando-se o meio social, reduz-se a capacidade criminológica’, dizia ele. Ou seja, o controle e a fiscalização do poder público. Que também pode ser exercido pela família, escola ou religião”, explicou.

 

Para o vereador, a sociedade é formada pela soma das famílias. “Se a família não executar bem este controle, ninguém conseguirá fazê-lo. Nem a escola, nem a polícia, muito menos a penitenciária vai resolver este problema. Bons tempos quando se pedia benção aos familiares mais velhos. Daqui a pouco vamos sentir a necessidade de um policial pra cada cidadão”, concluiu.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial