Folhablu | 'Ter um ex-presidente condenado à prisão envergonha o Brasil', diz líder do PSDB na Câmara


'Ter um ex-presidente condenado à prisão envergonha o Brasil', diz líder do PSDB na Câmara

Publicado em: 2018-03-23 02:20:11

 

Em nota à imprensa divulgada na noite desta quinta-feira, dia 22, o líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), lembra que a decisão do Supremo Tribunal Federal de apreciar o mérito do habeas corpus e de conceder liminar não significa que o ex-presidente Lula foi absolvido ou teve sua ficha limpa. “O STF apenas adiou o prazo para que ele comece a cumprir a sua pena”, ressalta o deputado no texto.

 

Ainda de acordo com o tucano, é de se lamentar que alguém que já ocupou a Presidência da República por duas vezes cause, por sua própria culpa, constrangimentos para o país e para as instituições. “Ter um ex-presidente condenado à prisão envergonha o Brasil. Os melhores ex-chefes de estado são aqueles que não aparecem no noticiário todos os dias, principalmente no policial”, conclui o documento.

 

Na sessão da Corte encerrada no começo da noite, a maioria dos ministros do STF decidiu tomar uma decisão provisória que impede a prisão de Lula até o julgamento do mérito do habeas corpus preventivo. A decisão vale até o dia 4 de abril, quando a Corte deve voltar ao assunto. A conclusão do julgamento foi adiada porque os ministros passaram a maior parte do tempo deliberando sobre uma preliminar da ação.

 

Essa decisão do Supremo não impede o julgamento do último recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), previsto para a próxima segunda-feira, dia 26. É o último recurso de Lula contra a condenação a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava-Jato.

 

Após a análise do último recurso, a prisão do ex-presidente Lula pode ser determinada com base na decisão do STF que autorizou, em 2016, a detenção de condenados pela segunda instância da Justiça.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial