Folhablu | Ministério da Justiça encaminha à PF pedido de Aloysio para investigar agressão do MST a cientistas


Ministério da Justiça encaminha à PF pedido de Aloysio para investigar agressão do MST a cientistas

Publicado em: 2015-03-23 20:13:04

O Ministério da Justiça encaminhou ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, pedido do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) de investigação da invasão de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Via Campesina à reunião da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). No despacho do encaminhamento, assinado pela chefia de gabinete do ministro José Eduardo Cardozo, a pasta pede “análise e adoção das providências cabíveis” à PF.

 

A invasão ocorreu no último dia 5 em Brasília. A ação de cerca de 300 integrantes do MST e da Via Campesina provocou o cancelamento do encontro da CTNBio, que tinha como objetivo analisar pedidos de liberação para uso comercial de variedades geneticamente modificadas. Os dois grupos são contra o uso de transgênicos da espécie. O parlamentar paulista disse ser “inonimável” a destruição de mudas de eucalipto cultivadas há catorze anos para pesquisas genéticas.

 

No ofício enviado ao ministro Cardozo, Nunes anexou documentos que atestam a responsabilidade dos Sem Terra e da Via Campesina nos atos que culminaram com agressões a cientistas da comissão. “Atos criminosos que colocaram em risco não somente a regularidade e o bom funcionamento de um serviço público federal, mas a própria integridade física de servidores públicos”, afirmou o senador no documento enviado à pasta.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial