Folhablu | Meirelles participa de último debate antes do primeiro turno das eleições


Meirelles participa de último debate antes do primeiro turno das eleições

Publicado em: 2018-10-06 19:15:52

Henrique Meirelles, candidato à Presidência da República pelo MDB, participou na noite de quinta-feira, dia 4, do último debate na televisão antes do primeiro turno das eleições. A discussão promovida pela TV Globo abordou temas como custo Brasil, Reforma Trabalhista, saúde, infraestrutura, agronegócio, meio ambiente, combate às drogas, Reforma da Previdência, Bolsa Família, saneamento, educação, impostos e corrupção.

 

No primeiro bloco, Meirelles lembrou aos espectadores de que esse é o momento dos candidatos mostrarem suas propostas aos eleitores. “Tenho uma história para mostrar e, portanto, tenho condições de dizer que vou trabalhar para criar empregos no Brasil para melhorar a sua renda. Para criar condições para que todos os brasileiros possam melhorar sua vida, possam mandar seus filhos para a escola e podermos, aí, sim, com o Brasil crescendo, aumentando a arrecadação, ter condições de ter boa educação, boa segurança, porque todos têm direito de trabalhar em paz, dormir em paz, e não se preocupar com os filhos porque é dever do estado garantir segurança”, disse.

 

Ao ser questionado por outro candidato sobre legislação trabalhista, Meirelles afirmou que “existe a necessidade de corrigir alguns problemas que precisam ser endereçados, como a questão do trabalho insalubre, principalmente para mulher grávida, e para todos”.

 

“Temos que enfrentar este problema com vigor. Temos que dizer que a legislação trabalhista brasileira, de fato, estava no século passado, criando um problema grave para o país crescer e criando problema para os trabalhadores, para as empresas e para a população brasileira. (…) Temos de ter condições de um país em que o trabalhador possa optar em qual sistema quer trabalhar. Neste caso, temos de ter relações modernas entre trabalhador e empresa”.

 

A segurança pública, um dos temas mais debatidos nos últimos anos, foi uma das questões endereçadas ao candidato do MDB, que defendeu que “uma política econômica bem feita faz o estado crescer. O estado vai ter condição de contratar efetivo, comprar equipamentos, armamentos e, finalmente, temos que ter polícia nas fronteiras para prevenir o contrabando”.

 

“O Brasil precisa, antes de mais nada, de um sistema unificado de segurança porque o que está acontecendo é que a polícia anda atrás do crime organizado ou mesmo do crime comum. Precisamos de uma polícia bem informada. Muitas vezes, a Polícia Militar não troca informação com a Polícia Civil, que não troca informação com a Polícia Federal, e um estado não troca informação com outro estado. Precisamos de um sistema unificado, controlado e administrado pela Polícia Federal. Segundo, e também muito importante, o estado tem que comprar equipamento, contratar policiais. Temos estados brasileiros que passam dez anos ou mais sem contratar policiais por falta de recursos. Temos que garantir o crescimento econômico, porque uma política econômica bem feita faz o estado crescer. Temos a tecnologia para isso, o satélite geoestacionário, que dá informação em tempo real. O que precisa é competência e inteligência.”

 

Meirelles encerrou pedindo aos eleitores que comparem competências e histórias, para poder definir qual será o Brasil dos próximos anos. "Eu trabalhei 33 anos em empresas, dez anos de governo. Nunca tive uma denúncia de corrupção. E ódio não gera emprego, vingança não cria segurança nem educação nem lhe dá boa assistência de saúde. O que o Brasil precisa é de confiança porque confiança traz crescimento, emprego e renda. E confiança não se compra. Confiança se conquista com uma vida de competência, trabalho sério, honesto e de credibilidade. Chama o Meirelles. Peço o seu voto."

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados