Folhablu | Lula faz duras críticas à aprovação da Reforma Trabalhista em comissão no Senado


Lula faz duras críticas à aprovação da Reforma Trabalhista em comissão no Senado

Publicado em: 2017-06-29 17:08:41

A aprovação da Reforma Trabalhista por 16 votos favoráveis contra 9 contrários na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira, dia 28, foi alvo de críticas por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O que fizeram ontem na CCJ do Senado foi transferir a responsabilidade da crise aos trabalhadores. É muito grave que, em função de uma crise econômica, se jogue a responsabilidade nas costas do povo”, afirmou.

 

O texto aprovado pela CCJ impõe mudanças como, por exemplo, a negociação do trabalhador diretamente com o patrão que, em caso de acordos coletivos, terá peso de lei. Para Lula, a aprovação da reforma, que agora segue para votação em plenário, representaria a demolição dos direitos trabalhistas. “Estamos jogando fora a CLT, que garante direitos mínimos aos trabalhadores. E depois ainda querem mexer na Previdência Social”, ressaltou.

 

Lula argumentou que a saída da crise atual deve vir da retomada de credibilidade do país. “Para recuperar a economia brasileira, só recuperando investimentos. É preciso fazer com que acreditem no país, como nós fizemos”. Para o ex-presidente, o clima de instabilidade e a falta de legitimidade de Michel Temer contribuem para o aprofundamento da crise.

 

“Se o governo não tiver credibilidade de convencer os investidores a virem aqui e investir não vai ter jeito. Eles estão gerando pânico no Brasil. E é por isso que o brasileiro está mau humorado. Precisamos recuperar o otimismo”, avaliou.

 

O ex-presidente Lula não mencionou, entretanto, que a crise econômica e política pela qual passa o país se iniciou durante um governo petista.

 

Foto: Ricardo Stuckert

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial