Folhablu | Indústria gráfica brasileira apoia impeachment


Indústria gráfica brasileira apoia impeachment

Publicado em: 2016-04-27 11:23:25

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional), a Abigraf Regional São Paulo e o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo manifestam seu apoio ao impeachment constitucional da presidente Dilma Rousseff. As entidades entendem que o governo ficou insustentável após a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil e suas pretensas causas, expressas nas gravações telefônicas cuja divulgação foi autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro. Tais acontecimentos somam-se aos fatos que vêm sendo investigados na Operação Lava Jato, bem como às “pedaladas”, objeto do processo cuja votação ocorreu no domingo, dia 17, na Câmara dos Deputados. Tudo isso caracteriza um quadro político de ingovernabilidade.

 

O ambiente de negócios e o baixíssimo nível de atividade econômica fizeram disseminar entre os empresários brasileiros o pior índice de confiança e os indicadores sobre a economia nacional potencializaram a maior desesperança de que se tem noticia nos últimos anos.

 

As entidades, contudo, defendem de modo intransigente o total respeito às leis e à Constituição. O afastamento da presidente deve cumprir rigorosamente todos os ritos legais, atender aos parâmetros republicanos e respeitar a lei maior. A indústria gráfica defende a democracia, a Carta Magna de 1988, as instituições e as liberdades e direitos individuais e coletivos. Seu posicionamento em prol do impeachment visa exatamente à preservação desses princípios, bem como a retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial