Folhablu | Vereadores mirins e suplentes participam de reunião preparatória na Câmara


Vereadores mirins e suplentes participam de reunião preparatória na Câmara

Publicado em: 2016-02-13 18:14:19

A Câmara Mirim de Blumenau promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 12, uma reunião preparatória com os integrantes da legislatura de 2016. Os novos vereadores mirins e suplentes foram recepcionados pela equipe do Programa Vereador Mirim, no plenário do Poder Legislativo.

 

Na ocasião foram apresentadas as funções da equipe de trabalho e informações sobre o programa. Também ocorreu uma apresentação dinâmica dos integrantes da gestão atual, momento em que puderam se conhecer melhor.

 

O presidente da Câmara Municipal de Blumenau, Mário Hildebrandt (PSB), os vereadores Robinsom Soares (PSD) e Oldemar Becker (Dem), e os pais dos pequenos parlamentares também estiveram presentes na reunião para dar boas-vindas aos novos vereadores mirins.

 

Hildebrandt desejou um ano de aprendizado. Reiterou que o conhecimento adquirido no programa sobre o Poder Legislativo, por meio dos cursos, formações e atividades, vai fazer diferença na vida escolar e profissional deles. “Vocês serão os agentes transformadores deste país levando esses aprendizados adiante”, anunciou, incentivando os jovens a participarem das discussões da sociedade. O vereador Robinsom Soares, ao recepcionar os mirins, lembrou da importância e pioneirismo do programa, através do qual surgiram grandes lideranças, além de desejar um ótimo ano a todos.

 

Para a vereadora mirim Beatriz Dias Carvalho, representante da Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré, esse encontro serviu para conhecer uns aos outros e ter uma prévia de como serão as atividades ao longo do ano. Ela pretende se candidatar a vice-presidente de uma das chapas para concorrer à eleição da mesa diretora do primeiro semestre. “Eu vou lutar pela reforma da estrutura da quadra de esportes da minha escola, que está precária”, antecipou, desejando que a legislatura seja de mudanças e melhorias para a comunidade do bairro Ponta Aguda.

 

A estudante Maria Pâmela Lauriano da Silva, representante da Escola Básica Municipal Patrícia H. F. Pegorim, disse que a reunião foi interessante, pois nesse encontro já se formou uma nova família. “Já fiz amigos hoje e espero que o ano seja de conquistas para todos. Que cada um possa alcançar os seus objetivos”, almejou, citando que sua principal reivindicação será a pavimentação da rua onde está localizada a sua escola.

 

A primeira sessão do ano e eleição da mesa diretora para o primeiro semestre estão programadas para o dia 29, às 15 horas, no plenário.

 

Foto: Jessica de Morais

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial