Folhablu | Quase 18 mil blumenauenses votam na consulta separatista Plebisul


Quase 18 mil blumenauenses votam na consulta separatista Plebisul

Publicado em: 2016-10-04 16:03:22

Você pode ser a favor ou pode ser contra. Mas não pode mais ficar indiferente ao movimento separatista O Sul é o meu País. Na consulta popular realizada no último sábado, dia 1º, o Plebisul levou às urnas cerca de 18 mil pessoas, apenas em Blumenau. O público atingido foi bem superior à meta traçada, de contabilizar 5% do colégio eleitoral da cidade.

 

O resultado em Blumenau foi de 94% dos votos a favor da separação dos estados do restante do Brasil. Foram favoráveis à separação 16.800 pessoas, enquanto 1.061 votaram pelo não. O resultado é o que menos importa, tendo em vista que a votação não passava de uma consulta e, portanto, não obrigatória. Logo, presume-se que a maioria esmagadora dos não favoráveis ao separatismo nem se deram ao trabalho de sair de casa para votar.

 

O emblemático na realização do Plebisul foi levar a discussão para as ruas, tirando o movimento das sombras. Com o Plebisul, o Brasil inteiro passou a conhecer O Sul é o meu País. O recado foi dado com endereço certo: Brasília. É cada dia maior o número de pessoas insatisfeitas com os desmandos da classe política e com a escorchante carga tributária brasileira, que, além de abusiva, não retorna proporcionalmente à sociedade.

 

Ou o Brasil toma jeito ou o separatismo será uma possibilidade cada dia mais presente.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial