Folhablu | Projeto e emenda que estabeleceria a Semana Municipal das Famílias são rejeitados por vereadores


Projeto e emenda que estabeleceria a Semana Municipal das Famílias são rejeitados por vereadores

Publicado em: 2018-03-10 09:35:15

Mais uma polêmica enfrentando os modelos de família passou por votação na Câmara de Vereadores de Blumenau. Na última sessão, na quinta-feira, dia 8, o Projeto de Lei 7.580, de autoria do vereador Jovino Cardoso, que visa estabelecer em Blumenau a Semana da Família e a emenda modificativa do vereador Bruno Cunha alterando o nome do projeto para Semana das Famílias reconhecendo toda forma de estrutura familiar, seja ela a avó que criou o seu neto, a mãe solteira, as famílias heterossexuais e também as famílias homoafetivas.

 

O presidente da casa, vereador Marcos da Rosa, pediu aos parlamentares rejeitarem a emenda e o projeto alegando que achava que o vereador Jovino Cardoso se equivocou inclusive na justificativa, pois na defesa de seu projeto consta: “Família não é apenas mamãe e papai, mas também todos aqueles que cuidam e protegem. Uma família pode ser formada apenas pelos avós/avôs, mãe solteira, pai solteiro, mamãe e mamãe ou papai e papai. O que importa é quem cuida e educa o ser humano e não apenas quem 'põe no mundo', como se diz popularmente”.

 

O vereador Ailton de Souza, o conhecido Ito, defendeu a emenda do projeto e seu voto favorável, pois acredita em toda forma de família, e ainda parabenizou o vereador Jovino pela coragem de fazer tal projeto. Bruno Cunha defendeu sua emenda e também o projeto, relatando que “havia uma oportunidade a esta casa de dar uma resposta muito clara e objetiva à sociedade blumenauense que reconhece toda e qualquer forma de constituição familiar”.

 

A emenda de Bruno Cunha e o projeto de Jovino Cardoso foram rejeitados. O vereador Gilson de Souza justificou seu voto defendendo o bloco e o pedido do vereador Jovino para retirada do projeto e disse a Cunha que se ele apresentasse o mesmo projeto votaria favorável. Após a votação, Jovino, que é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, teria subido à tribuna novamente, dizendo que seu projeto estabelece somente o modelo de família tradicional, formada por um homem e uma mulher.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial