Folhablu | Prioridades da região do Vale do Itajaí são definidas em reunião realizada na Acib


Prioridades da região do Vale do Itajaí são definidas em reunião realizada na Acib

Publicado em: 2018-07-31 10:55:59

Na reunião plenária regional da Facisc com as associações empresariais do Vale do Itajaí, realizada na terça-feira, dia 17, na Acib, foram definidos os pleitos da região para o programa Voz Única. O presidente da Acib, Avelino Lombardi, destacou a importância de eventos como esse lembrando que agora é hora de reforçar o espírito associativista. “Além das nossas prioridades, nesse ano de 2018 devemos dar as mãos e nos concentrar também em aumentar a representatividade eleitoral da região”, destacou Lombardi.

 

Jonny Zulauf, presidente da Facisc, enalteceu os resultados da iniciativa e explicou sobre os próximos passos. “A repercussão e visibilidade do Voz Única foi muito positiva. Tivemos 111 associações empresariais dando suas opiniões, mais de 700 itens diferentes organizados e categorizados. O documento final sairá até o final do mês e depois iremos em 12 regiões do estado entregar essas demandas aos candidatos.” Ele também destacou a necessidade do envolvimento dos empresários nas eleições. “Além destes pleitos, precisamos das pessoas votando, especialmente em quem se compromete com nossas demandas”, alertou.

 

As demandas identificadas no Vale do Itajaí são: pacto federativo; duplicação da BR-470; Aeroporto Internacional de Navegantes (ampliação e modernização); bacia de evolução dos portos de Itajaí/Navegantes; Sistema de Prevenção de Enchentes (monitoramento e barragens); Ferrovia Leste-Oeste, que liga Chapecó a Itajaí; marginais de acesso da BR-101 entre o trecho de Balneário Camboriú e Navegantes; anéis viários de acesso das rodovias Jorge Lacerda e Antônio Heil à BR-101; e o anel de contorno urbano de Gaspar.

 

Durante a reunião, foi apresentada também uma proposta de campanha para conscientizar a população a votar em candidatos da região, evitando votos nulos e brancos. A ideia é engajar todas as associações e outras entidades de classe neste movimento em prol de votos válidos. A campanha envolveria um site do projeto Voz Única, com bandeiras do Vale do Itajaí, lista dos candidatos do Vale, com ranking político daqueles que já estão em mandato; mídia espontânea; redes sociais; propaganda; jornais; revistas; entre outras mídias. O lançamento da campanha está previsto para o mês de agosto.

 

O Voz Única é desenvolvido pela Facisc e tem o propósito de disponibilizar para a sociedade uma ferramenta que oriente e informe as demandas de Santa Catarina do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa, bem como o status dos esforços da classe política para atender essas necessidades. Também auxilia os governantes e parlamentares na elaboração de seus planos de governo. Jonny Zulauf explica que a Facisc tem atuado fortemente cobrando junto aos parlamentares para saberem os propósitos da classe produtiva e o Voz Única é um instrumento democrático para auxiliar neste trabalho.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial