Folhablu | Nova lei busca conscientizar população sobre gastos públicos evitáveis


Nova lei busca conscientizar população sobre gastos públicos evitáveis

Publicado em: 2018-05-25 03:17:34

Na manhã de segunda-feira, dia 14, foi sancionada a Lei 8.582, de autoria do vereador Bruno Cunha (PSB), que institui a Semana de Conscientização do Pertencimento Público, em Blumenau. A lei, sancionada pelo prefeito Mário Hildebrandt (PSB), busca através da conscientização da população reduzir a grande quantidade de recursos investidos em gastos públicos evitáveis. Como furtos, depredações e serviços marcados e não cumpridos.

 

Em paralelo, o vereador Bruno Cunha fez um requerimento pedindo que os secretários contabilizem os valores que cada secretaria gasta com esse tipo de ação, assim como solicita que este valor possa ser divulgado para a população como uma espécie de "vandalismômetro" que revele o dado publicamente. Dessa forma, ajudando na transparência e na conscientização de como o dinheiro de todos é gasto para reparar os danos de alguns.

 

Para o vereador Bruno Cunha, este é um avanço importante para a cidade: "Estamos trabalhando em sintonia com o Poder Executivo para que seja possível conscientizar a população a respeito desses custos, possibilitando uma importante economia para a cidade de Blumenau”, declara.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial