Folhablu | Ministério das Comunicações informa sobre a abertura do sinal da TV Legislativa de Blumenau


Ministério das Comunicações informa sobre a abertura do sinal da TV Legislativa de Blumenau

Publicado em: 2015-10-21 03:52:01

Nesta terça-feira, dia 20, o Ministério das Comunicações informou sobre a liberação de espaço à TV Legislativa de Blumenau (TVL) junto à Rede Legislativa de TV Digital, da Câmara dos Deputados. Desde 2012, a Câmara Municipal de Blumenau pleiteia a abertura do sinal à TVL. Atualmente, a emissora pública está disponível pela internet (www.camarablu.sc.gov.br/tvl-online) e em TV por assinatura nos canais 14 da Net ou 19 da BTV.

 

Quando esteve na presidência do Poder Legislativo (2013-2014), o vereador Vanderlei de Oliveira (PT) contou com o apoio do diretor de Comunicação, Antonio Amaro de Souza, e articulou junto ao gabinete do deputado federal Décio Lima (PT) a intensificação das tratativas junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para liberar a abertura da transmissão do sinal da TV Legislativa de Blumenau. Além da luta pelo sinal aberto, durante a gestão do vereador a emissora passou por um processo de modernização com a criação de novos programas e a migração para o sinal digital (HD). “A intenção sempre foi de possibilitar que todos os blumenauenses pudessem acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo na televisão das suas casas. Essa é uma merecida conquista de todo povo de Blumenau“, afirmou Vanderlei.

 

?A abertura da transmissão dos canais legislativos começou a avançar através do Ato 52, da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, criando a Rede Legislativa de TV Digital e a Rede Legislativa de Rádio. Em outubro de 2012, com objetivo de universalizar o acesso atingindo todos os brasileiros com sinais das emissoras legislativas e visando à redução dos custos de instalação e manutenção de redes nacionais, foram estabelecidas as primeiras parcerias com as emissoras de rádio e de TV do Senado Federal, das assembleias legislativas e das câmaras municipais. Agora esse processo alcança a TVL de Blumenau.

 

Com a resposta afirmativa do Ministério das Comunicações e a indicação do canal disponível para a exibição da programação da TVL, a Câmara de Blumenau deverá elaborar e encaminhar à Câmara dos Deputados um projeto técnico contendo informações a respeito da estrutura e equipamentos que pretende utilizar para, então, assinar o acordo operacional com a Rede Legislativa. O projeto passará por avaliação da Câmara Federal e será enviado para homologação do Ministério das Comunicações. A transmissão da TVL Blumenau no canal digital aberto poderá iniciar assim que a documentação for homologada, mas ainda não tem prazo definido para ocorrer.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial