Folhablu | Ivan Naatz assume cadeira na Alesc por 60 dias


Ivan Naatz assume cadeira na Alesc por 60 dias

Publicado em: 2016-06-08 09:14:59

O advogado Ivan Naatz (PDT), primeiro suplente da coligação PDT-Pros-PTB-PC do B-PSDC-PV, assumiu na tarde desta terça-feira, dia 7, a cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele vai ocupar a vaga do deputado Rodrigo Minotto (PDT), que pediu licença de 60 dias para tratar de assuntos particulares.

 

Esta é a segunda vez que Naatz assume uma cadeira na Alesc. Em 2008, o então suplente do PV permaneceu também por 60 dias como deputado. “Oito anos depois, volto a esta Casa muito mais maduro e preparado, com a missão que o povo de Blumenau e do Vale de Itajaí me confiou”, disse.

 

O pedetista, que é mestre em desenvolvimento regional, é vereador em primeiro mandato em Blumenau. Sua posse foi prestigiada por vários colegas do parlamento blumenauense, por sua família e dirigentes do PDT. Em 2014, concorreu a uma cadeira de deputado estadual e somou 15.648 votos, conquistando a primeira suplência de sua coligação.

 

Após prestar o juramento e assinar o termo de posse, Naatz fez seu primeiro discurso como deputado e se emocionou ao lembrar do filho William, que morreu em um acidente de trânsito, nos Estados Unidos, em 2013. “Ele estava aqui em 2008, feliz, andando pelas galerias, com sua máquina fotográfica. Hoje ele está aqui de novo. Eu não posso abraçá-lo, mas posso vê-lo caminhando entre as galerias, como em 2008”, afirmou.

 

Nos 60 dias em que permanecer na Alesc, Naatz terá, na parte legislativa, duas prioridades. Uma delas é a apresentação de um projeto de lei criando a região metropolitana de Blumenau; a outra é a proposta, já em tramitação, que trata do licenciamento automático de veículos. O novo deputado também pretende cobrar do governo estadual algumas demandas da região, como a recomposição do efetivo da segurança pública, o repasse de recursos para hospitais, entre outros.

 

“Muitas das demandas que apresentei aqui em 2008 permanecem”, disse. “Volto à Assembleia para me juntar aos demais deputados de Blumenau e do Vale para lutarmos pelo desenvolvimento regional. Unidos, somos muito mais fortes”, completou. Ivan Naatz recebeu as boas-vindas dos deputados Antonio Aguiar (PMDB), Maurício Eskudlark (PSD) e Leonel Pavan (PSDB).

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial