Folhablu | Evento capacita sociedade civil para o controle dos atos da administração pública


Evento capacita sociedade civil para o controle dos atos da administração pública

Publicado em: 2017-05-22 16:37:33

Na sessão da última quinta-feira, dia 18, o representante da Comissão da Moralidade Pública da OAB Blumenau, Edegard Mathias Tarouco, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre o 3º Evento de Capacitação Popular para o Controle Social da Administração Pública Local.

 

O evento será realizado nesta segunda-feira, dia 22, a partir das 19 horas, na sede da OAB Blumenau, na Rua dos Advogados, no bairro Água Verde. O encontro é organizado pelo Observatório Social, Comissão de Moralidade Pública da OAB e a Câmara Municipal, e tem entrada gratuita.

 

O objetivo é demonstrar o funcionamento do novo Portal da Transparência da Câmara de Vereadores, orientar como usar as ferramentas de acesso aos dados e ouvir sugestões.

 

Durante o período de preparação do evento, a Comissão da Moralidade Pública da OAB Blumenau recebeu perguntas que foram encaminhadas para o corpo técnico da Câmara, sobre os dados disponibilizados no portal, e que serão respondidas neste encontro.

 

Este é mais um passo para que cada vez mais a sociedade civil participe da fiscalização da Câmara Municipal e do Executivo. Assim como os avanços no Portal da Transparência realizados neste ano, como a divulgação dos vídeos das licitações, a reestruturação do site a fim de torná-lo mais simples, atrativo e com linguagem simplificada, a divulgação de detalhes sobre a carga horária e a remuneração dos servidores, a disponibilização de todos os contratos da Câmara para consulta, entre outros.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial