Folhablu | O grito de bom senso que ecoa dos corredores da Câmara


O grito de bom senso que ecoa dos corredores da Câmara

Publicado em: 2017-12-10 02:07:37

 

Anualmente no Brasil, no dia 8 de dezembro comemora-se o Dia da Família. Neste 8 de dezembro, Blumenau amanheceu tingida por balões vermelhos em uma ação de um grupo religioso em prol da família. Ação tão legítima quanto excludente. Legítima pelo direito constitucional da livre expressão; excludente porque - mesmo que sutilmente - não considerava família aquelas não formadas por um homem e uma mulher.

 

No Brasil de hoje, onde cada um é dono de sua própria verdade e apenas ela é aceita, mesmo que ferindo princípios e direitos do próximo, o grito de bom senso partiu, veja só, de um gabinete instalado dentro da Câmara Municipal de Blumenau. O vereador Bruno Cunha, mais uma vez ele, foi o ponto fora da curva, indo às redes sociais com uma postagem que dizia "Céu é liberdade. É imensidão. Nos desculpem os que só olham para o chão, mas nosso balão foi feito para voar." Na imagem que acompanhava a postagem, um balão vermelho no céu com a palavra "respeito".

 

Opinião, seja qual for, deve ser respeitada. Não defendida. Diferenças têm de ser aceitas. Qualquer família, tradicional ou não, é feita de pessoas. Defender a família é respeitar as pessoas. Simples assim, como bem sabe o nobre vereador.

 

Pronto. Falei.

 

Por Fábio Souza

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial