Folhablu | Indignação à blumenauense


Indignação à blumenauense

Publicado em: 2015-09-24 14:19:32

 

 

 

 

 

 

Recentemente um comercial de televisão gerou polêmica e causou indignação entre uma parcela dos blumenauenses. Tratava-se da campanha da Nova Schin, cerveja da Brasil Kirin, nova fornecedora da Oktoberfest, para a festa. No comercial, Blumenau aparecia como uma cidade abarrotada de loiras maravilhosas e lânguidas. Acusado de machista e de mau gosto, o comercial foi rapidamente retirado do ar e trocado por outro bem mais inocente. Gosto não se discute. Ponto. Opinião, cada um tem o direito de ter e de externar a sua. Resultado: as redes sociais foram infestadas de mensagens de indignação contra a Brasil Kirin e o bendito comercial.

 

Dias depois, Blumenau foi notícia em rede nacional em reportagem do Jornal Nacional, sobre a invasão de condomínios do Minha Casa, Minha Vida por traficantes da cidade. As redes sociais foram invadidas novamente por blumenauenses revoltados com o desgaste da imagem da cidade, certo? Errado. Salvo um ou outro post, o assunto não gerou qualquer polêmica ou indignação. A julgar pela importância dada por uma expressiva parcela de blumenauenses para cada um dos assuntos, mulher bonita mancha mais o nome da cidade do que traficante.

 

Vinicius de Moraes, que um dia disse "as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental", se estivesse por aqui, por certo seria queimado em praça pública.

 

Pronto. Falei.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial