Folhablu | Deschamps e a educação: marketing dez, planejamento zero


Deschamps e a educação: marketing dez, planejamento zero

Publicado em: 2016-07-01 19:46:53

Se fosse um estudante, a Secretaria da Educação teria um boletim no mínimo irregular. O marketing da educação do governo Colombo vai bem, obrigado. Nota dez! Recentemente, o canal do governo do estado no Youtube publicou um vídeo com imagens da nova escola de ensino médio de Blumenau, que funcionará no bairro Itoupavazinha para cerca de 700 alunos. Ótimo, não? Sem dúvida! A construção de escolas deve sempre ser exaltada. Por outro lado, o planejamento da mesma secretaria, comandada pelo blumenauense e ex-reitor da Furb Eduardo Deschamps, merece um zero, daqueles bem redondos.

 

Enquanto propagandeia a construção de uma única escola em Blumenau, o time de Deschamps entulha como carteiras velhas outros três educandários que não possuem sede própria em outras instituições de ensino. Como resultado, todos acabam prejudicados com a perda de espaço e de qualidade. Uma dessas é a escola Elza Pacheco, amontoada, ou melhor, sediada junto à EEB Victor Hering.

 

Enquanto marketing e planejamento da Secretaria de Educação falam idiomas diferentes, em bom português ninguém, nem mesmo o mestre Eduardo Deschamps, explica onde devem ser guardados os livros da antiga biblioteca do Victor Hering, ocupada agora pela diretoria da Elza Pacheco. De que maneira alunos devem dividir espaço com pias e balcões do antigo laboratório agora transformado em sala de aula, nem o marketing nota dez nem o planejamento nota zero conseguem explicar.

 

Governo que trata seu povo como gado geralmente tem eleitor que vota como burro. Será?

 

Pronto. Falei.

 

 

Por Fábio Souza

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial