Folhablu | Personagens do acesso, Palha e Fratini são os homens que preparam os goleiros da Macaca


Personagens do acesso, Palha e Fratini são os homens que preparam os goleiros da Macaca

Publicado em: 2011-12-18 11:28:17

Evelton Isoppo, o Palha, chegou ao Majestoso, como é conhecido o Estádio da Ponte Preta, Moisés Lucarelli, para substituir ninguém menos que o ídolo Carlos na função de preparador de goleiros. Eduardo Fratini, por sua vez, já era auxiliar de Carlão e passou a ser o braço direito de Palha. Os dois falam um pouco sobre suas experiências em 2011.

Como foi trabalhar com esse grupo?

Palha: Cheguei na 15ª rodada. Encontrei um grupo muito bom, com qualidade, substituindo o Carlão, que é ídolo aqui. Ele vinha realizando um bom trabalho e eu dei sequência a esse trabalho.

E como foi entrar no time no meio da competição?

Palha: Naquele momento a Ponte estava com 29 pontos, e em 2º lugar, uma boa colocação. Então, o que podemos ver é que a Ponte entrou no G4 e não saiu mais. Toda a diretoria dando sempre o apoio necessário, respaldo para o nosso trabalho.

Você já tinha trabalhado com alguém da Ponte antes?

Palha: O Gilson Kleina é um profissional que já conhecia de Criciúma. Os goleiros que trabalhei aqui, na Ponte, ainda não tinha o prazer de ter trabalho junto. São bons goleiros, de bom caráter, amigos, sinceros, e foi por tudo isso que conseguimos esse bom resultado na série B.

Como foi para você, trabalhar com dois profissionais como Carlos Gallo e Palha ao longo do ano?

Eduardo Fratini: Para mim foi e é uma honra trabalhar na Ponte. Sou de Campinas, conheço bem o clube e é uma honra trabalhar aqui. Tanto o Carlos quanto o Palha são dois grandes profissionais, consegui aprender muito com cada um deles. Com certeza, a Ponte nesse ano ficou bem servida de goleiros e conseguimos coroar o trabalho do ano inteiro com esse acesso no final.

Você, que é um profissional estudioso, acredita que conseguiu colocar o que aprendeu na sala de aula na prática para esse grupo?

Fratini: Tentei. Às vezes não é fácil conseguir isso, mas estudamos para tentar melhorar a nossa parte prática, para termos uma base e com ela poder trabalhar. Então, com certeza, tentamos colocar o máximo da parte teórica na parte prática.

Foto: Thiago Toledo


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial