Folhablu | O suicídio golpeia a alma


O suicídio golpeia a alma

Publicado em: 2017-03-13 07:43:59

Em Jesus, a Dor e a Origem de Sua Autoridade, destaquei que, ao escrever esse livro, meu intuito foi mostrar aos prezados leitores que a dor nos fortalece e nos instrui a vencer todos os obstáculos, por piores que sejam. Por isso, suicidar-se é um tremendo engano. Alziro Zarur (1914-1979) alertava: “O suicídio não resolve as angústias de ninguém”.

 

No encarte do CD da radionovela Memórias de um Suicida, afirmo que o suicídio é um ato que infalivelmente golpeia a alma de quem o pratica. Ao chegar ao outro lado, ela vai encontrar-se mais viva do que nunca, a padecer opressivas aflições por ter fugido de sua responsabilidade terrena. Convém assinalar que sempre alguém fica ferido e/ou abandonado com a deserção da pessoa amada ou amiga, em quem confiava, seja aqui ou no mundo da verdade.

 

E é de muito bom senso não olvidarmos que no tribunal celeste vigora o amor, mas não existe impunidade. (...)

 

Por iniciativa de Paiva Netto, a gravadora Som Puro lançou, a exemplo de Há Dois Mil Anos, 50 Anos Depois, Nosso Lar e Sexo e Destino, a radionovela Memórias de um Suicida, adaptação do livro homônimo, que foi psicografado pela respeitada médium brasileira Yvonne do Amaral Pereira (1900-1984) e cujos direitos autorais foram gentilmente cedidos pela Feb. No drama, Camilo Cândido Botelho (pseudônimo), ao ficar cego, no fim do século 19, depois de vivenciar vários conflitos conjugais e familiares e a decadência financeira, suicida-se aos 65 anos, acreditando que a “morte seria o fim” de seu sofrimento. Mas, como na Profecia de Jesus (no Apocalipse, 9:6), a morte não o aceita, e Camilo (espírito), mais vivo do que antes, vê seus dramas multiplicados e, por mais de 50 anos de padecimento e remorso, jamais experimentados por ele na Terra, encontra o caminho da redenção. Para adquirir, ligue para o Clube Cultura de Paz (0300 100 7940) ou acesse www.clubeculturadepaz.com.br.

 

Por José de Paiva Netto

Jornalista, radialista e escritor

paivanetto@lbv.org.br

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial