Em março deste ano, a charmosa cidade de Cartagena, na Colômbia, banhada pelo mar do Caribe, receberá iate fabricado no Brasil da mundialmente consagrada Azimut Yachts. O modelo Azimut 42, lançado há pouco mais de um ano no Brasil conquistou rapidamente o mercado nacional e, em seguida, já despertou o interesse dos norte-americanos durante exposição no Fort Lauderdale Boat Show e no New York Boat Show. Agora, a Azimut do Brasil expande para a Colômbia a venda deste e de outros modelos e, segundo a diretoria, novos negócios já estão em andamento.
“A Colômbia é um país estratégico para a Azimut do Brasil. O perfil de público exigente, que preza por conforto, alta qualidade em mobiliários e acabamentos, design exclusivo, tecnologia e desempenho, está diretamente relacionado ao padrão Azimut. Por isso, além de confirmar a venda da Azimut 42 para a Colômbia, em breve, outros modelos fabricados na nossa unidade de produção brasileira navegarão nos lindíssimos mares do país”, destaca o diretor comercial da Azimut do Brasil, Francesco Caputo.
Desde junho de 2015, a Azimut do Brasil iniciou o processo de expansão internacional. Além da Colômbia e dos Estados Unidos, também já exportou outros de seus modelos, de 42 a 70 pés, para o Paraguai e o Uruguai e, neste ano, pretende reforçar e abrir novos mercados, especialmente na América Latina. Em pouco mais de 6 meses, a unidade de produção brasileira da marca já comercializou 14 iates de luxo ao mercado internacional. Os negócios correspondem a cerca de 30% da produção anual. Com a exportação dos iates fabricados no Brasil, a meta é quase dobrar a produção até 2017.
São quase 13 metros de luxo e sofisticação em cada detalhe que fazem da Azimut 42 um iate ideal para aproveitar o melhor da experiência da navegação. São 3 pavimentos e uma área externa privilegiada, além de tecnologia de ponta em seu processo construtivo e nos dois postos de comando - um localizado no salão principal e o outro no flybrigde. Destaque também ao espaço gourmet na praça de popa, com churrasqueira e área para refeições, que tem agradado brasileiros e estrangeiros. Possui ainda salão principal, cozinha, suíte do proprietário, quarto de hóspedes e um banheiro decorados com mobiliários e acabamentos nobres característicos da marca.
Foto: Alberto Sodré