Folhablu | Hero mostra moto movida a hidrogênio


Hero mostra moto movida a hidrogênio

Publicado em: 2014-02-21 09:20:00

A Hero realmente foi à feira automotiva de Nova Délhi, na Índia, disposta a mostrar para o seu país e para o resto do mundo que pretende se lançar como um dos principais fabricantes globais de motos. Foram 20 lançamentos, dentre os quais até uma moto conceito movida por células de íons de hidrogênio, a iON.

 

Além da tecnologia de propulsão, cujas baterias têm extrema densidade para armazenamento de grande quantidade de energia, a moto também se destacou pelo estilo ultra-futurista, apresentando nova suspensão dianteira sem o tradicional garfo telescópico, suspensão traseira totalmente revolucionária batizada de “m-link”, sistema de transmissão sem corrente ou correia (a ideia é fazer uso de levitação magnética para girar a roda, sendo este mesmo princípio também utilizado para frenagem), guidão que mais parece um manche de uma nave espacial e painel de instrumentos totalmente digital, entre outros itens de diferenciação. Todos os sistemas funcionam “ride-by-wire”.

 

A velocidade máxima estimada é de 160 Km/h e autonomia de 290 quilômetros, alcançando de 0-100 Km/h em pouco mais de 5 segundos.

 

Por Gisele Flores

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial