Folhablu | Fábrica da Shineray entra na reta final


Fábrica da Shineray entra na reta final

Publicado em: 2013-12-01 02:21:40

Pernambuco sediará, a partir do primeiro semestre de 2014, a primeira montadora da Shineray fora do território chinês. Com capacidade para produzir 150 mil veículos por ano, em uma primeira etapa, e investimento de R$ 140 milhões, a planta ficará numa área de 210 mil metros quadrados, sendo 60 mil metros quadrados de área coberta no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, e será responsável pela produção de todos os modelos da linha Shineray. No primeiro ano de operação a planta gerará 600 empregos diretos. As obras contam com o trabalho diário de 350 operários.

 

“A fábrica não tem capital chinês, é 100% brasileira”, explica Paulo Perez, diretor executivo da Shineray do Brasil. Segundo ele, o chassi será feito no Brasil e as peças trazidas da China para montagem em solo nacional. “Pretendemos manter um nível de 80% de nacionalização, que é o que foi estipulado por contrato com os chineses”, afirma.

 

A produção é destinada a abastecer as 150 concessionárias e 700 pontos de venda espalhados pelo Brasil, inclusive automóveis. A marca pretende fechar o ano com cerca de 120 mil motos comercializadas.

 

Desde 2005, quando chegou ao Brasil, a Shineray trouxe um novo cenário para o segmento de duas rodas, oferecendo produtos a preços acessíveis e de qualidade para atender quase todas as categorias existentes do segmento duas rodas. A Central de Distribuição está localizada no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, com mais de 10 mil metros quadrados para logística de armazenagem e distribuição de produtos.

 

Por Gisele Flores

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial