Folhablu | Novidade: um complemento original para o alarme de série do seu carro


Novidade: um complemento original para o alarme de série do seu carro

Publicado em: 2017-03-05 11:52:31

É bastante comum o comprador de um automóvel zero quilômetro imaginar que, pelo fato de sair de fábrica já equipado com sistema de alarme, o veículo esteja 100% seguro contra furtos, tanto do próprio bem quanto dos equipamentos e pertences em seu interior. Mas não é bem assim. Na maioria das vezes, o alarme original - seja acionado pela fechadura ou pelo controle remoto da chave (incluindo a do tipo canivete) - é o chamado "perimétrico", que protege parcialmente, disparando apenas em caso de abertura desautorizada das portas ou do porta-malas. Mas, como sabemos bem, os ladrões precisam de muito menos do que isso para se apropriarem de valiosos objetos deixados lá dentro: basta quebrar um dos vidros.

 

Para evitar ou reduzir os riscos deste tipo de situação e até diminuir consideravelmente os prejuízos, mesmo que a janela seja estilhaçada, ao afugentar o "amigo do alheio" antes que ele tenha tempo de invadir ou vasculhar o carro, a Kostal Brasil - fornecedora de alarmes e sistemas eletrônicos para a maioria das montadoras nacionais -, está lançando mais um produto em sua linha acessórios para segurança automotiva: o alarme volumétrico K-Connect Kapt Ultra. Desenvolvido pela engenharia da Kostal Brasil com a mesma tecnologia e a qualidade comprovada dos componentes que ela fornece para as linhas de montagem, o Kapt Ultra atua como uma extensão do dispositivo perimétrico e é instalado junto ao sistema de segurança original do veículo.

 

Ativado automaticamente assim que o motorista aciona o alarme pela fechadura ou pelo controle remoto original da chave, o K-Connect Kapt Ultra faz o monitoramento do volume interno da cabine, por meio de sensores de ultrassom. Ao detectar alguma alteração no ambiente, através da movimentação do ar, o Kapt Ultra "avisa" o alarme original de que o veículo está sendo violado, fazendo-o disparar, instantaneamente, a sirene e/ou a buzina e as luzes de direção (piscas).

 

Além de elevar significativamente a proteção antifurto, o fato de o alarme volumétrico K-Connect Kapt Ultra ser uma extensão do equipamento original oferece outras vantagens muito importantes. A primeira é que ele não interfere na garantia do veículo, pois não é necessário cortar qualquer fio do sistema elétrico de fábrica. Segundo, porque dispõe da confiabilidade comprovada da tecnologia ultrassom desenvolvida pela Kostal Brasil para as principais montadoras brasileiras, o que praticamente anula a possibilidade de interferências que geram falsos disparos. E, por fim, o seu reduzido número de componentes - apenas um módulo eletrônico, dois sensores de ultrassom e os chicotes elétricos -, o que diminui o preço de aquisição e o tempo de instalação.

 

A chegada do alarme volumétrico K-Connect Kapt Ultra vem de encontro aos dados de segurança pública cada vez mais preocupantes. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pela imprensa, os itens mais visados pelos ladrões dentro dos carros, na região de São Paulo, foram as bolsas femininas, seguidos pelo estepe, objetos pessoais e celulares. Em 98% dos casos de furto com quebra de vidros, a invasão foi feita através de uma das janelas laterais. A boa notícia é que em 35% das ocorrências nada foi levado, o que, segundo os pesquisadores, se deve ao uso de novos sistemas de alarme, que dificultam a ação dos marginais para retirar o objeto do carro e fugir a tempo. Por esta razão, contar com um sistema de alarme completo (perimétrico + volumétrico) contribui consideravelmente para baixar o custo do seguro desembolsado pelo proprietário do veículo.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial