Folhablu | Modelos da Honda fabricados no Brasil obtêm avaliação máxima no Latin NCAP


Modelos da Honda fabricados no Brasil obtêm avaliação máxima no Latin NCAP

Publicado em: 2015-11-26 14:52:37

Nos últimos resultados de testes de colisão do Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina (Latin NCAP), do qual a Proteste Associação de Consumidores é parceira, três novos modelos da Honda obtiveram avaliação máxima com cinco estrelas em relação à proteção do ocupante adulto, e um deles também obteve cinco estrelas quanto à proteção do ocupante infantil. Foram testados seis veículos. Dentre eles, os novos Fit e City, dois dos últimos modelos da Honda fabricados no Brasil.

 

Ambos os modelos obtiveram avaliação máxima com cinco estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil. As estruturas de ambos os veículos mostraram um desempenho estável, bem como elementos avançados que permitiram oferecer bons níveis de segurança. Os cintos de segurança, os pretensores e os airbags proporcionaram proteção adequada à cabeça, peito e pescoço dos passageiros da frente. Ambos os modelos contam com ancoragens Isofix, que melhoram os níveis de segurança para as crianças.

 

O HR-V é também um dos últimos modelos introduzidos pela Honda no mercado da América Latina. O Honda HR-V atingiu as cinco estrelas para o ocupante adulto e cinco estrelas para o ocupante infantil; unindo-se, assim, ao exclusivo clube de modelos cinco estrelas para crianças do Latin NCAP. A estrutura mostrou um desempenho estável, bem como elementos avançados que permitiram oferecer bons níveis de segurança. O HR-V conta com ancoragens Isofix, utilizadas no teste, ajudando o veículo a alcançar um ótimo resultado.

 

O Chevrolet Aveo, veículo mais vendido no México e cuja versão mais básica é comercializada sem airbags, obteve zero estrela para o ocupante adulto e duas estrelas para o ocupante infantil. A estrutura deste veículo foi considerada instável e sem capacidade para suportar cargas maiores. O motorista registrou alto risco de sofrer lesões com risco à vida. O Latin NCAP sempre avalia a versão mais básica em segurança disponível nos mercados da região.

 

Também foi avaliado o VW Vento, que acabou de ser lançado, fabricado na Índia, atingindo as cinco estrelas para proteção de adultos, e o Ford Ka, que alcançou as quatro estrelas para adultos. O Chevrolet Aveo obteve zero estrela em relação à proteção do ocupante adulto, mostrando um alto risco de que algum ocupante sofra lesões com risco à vida.

 

A VW acabou de lançar o Vento, uma versão sedã do Polo da Europa, produzido na Índia. Este modelo obteve cinco estrelas para o ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil. O modelo conta com ancoragens Isofix que, combinadas com sistemas de retenção infantil (SRI) com Isofix, proporcionaram um bom desempenho no teste dinâmico. As três estrelas foram dadas por conta de dificuldades para a instalação dos SRI, que quando foram conectados funcionaram bem, e porque a sinalização dos Isofix não cumpria com os requerimentos do Latin NCAP.

 

O novo Ford Ka alcançou quatro estrelas para o ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil, mesmo com SRI instalados e utilizando ancoragens Isofix. O desempenho dinâmico foi bom, mas é de surpreender o fato de a Ford continuar a oferecer cintos de dois pontos na posição central no banco de trás em novas plataformas.

 

O mesmo modelo foi testado pelo Euro NCAP em 2006 sob as mesmas condições de teste; porém, o veículo contava com duplo airbag. Ainda contando com airbags, o Euro NCAP, na época, concluiu que "a compressão do peito do motorista indica um inaceitável alto risco de lesões que ameaçam a vida".

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial