Folhablu | Honda comemora 18 milhões de motocicletas produzidas


Honda comemora 18 milhões de motocicletas produzidas

Publicado em: 2013-02-02 17:24:59

Em janeiro, a Moto Honda da Amazônia comemorou a produção da motocicleta número 18 milhões na unidade fabril brasileira, em Manaus, que é a maior fábrica de motocicletas da marca no mundo.

No Brasil, a Honda está há 36 anos no mercado, produzindo vinte modelos de motocicletas de 100cc a 1.000cc. Só em Manaus, a fábrica produz uma motocicleta a cada oito segundos.

No ano de 2012, a empresa atingiu mais um marco histórico, produzindo assim a motocicleta flex número dois milhões. Este motor flex foi desenvolvido, sobretudo, para o mercado brasileiro, que atualmente é o quarto maior em vendas, dentre os que a Honda atua. Os dados mostram a força da empresa no Brasil, com números absolutos, sendo a Honda a segunda maior fabricante de veículos automotores do país.

Brusque, por sua vez, indica uma excelente participação de mercado. Em 2012, a concessionária Mega Motos Honda, que é destaque em todo o Brasil, completou 20 anos de mercado e conquistou vários prêmios. Entre eles, o Certificado 5 Asas e o Prêmio Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (Impar).

Segundo o administrador da Mega Motos Honda, Daniel Bressiani, o Certificado 5 Asas é desenvolvido pela Moto Honda da Amazônia e tem o objetivo de promover o desenvolvimento da rede de concessionárias nas quatro áreas de relacionamento com o cliente, que são elas: vendas de motocicletas, serviços financeiros (consórcio, seguros e financiamentos), serviços pós-vendas e peças. “Entre as mais de mil concessionárias Honda do país, somente 30 demonstraram competência na gestão da qualidade e conquistaram este importantíssimo destaque nacional”, enfatiza Bressiani.

Outro a ser lembrado é o Prêmio Impar, sendo recebido pela loja através da categoria Revenda de Motocicletas, por ter sido a marca mais lembrada pelos consumidores na região do Vale do Itajaí. Índice alcançado através de uma pesquisa em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope Inteligência), sendo entrevistadas 1.400 pessoas em 62 municípios de oito regiões de Santa Catarina, revelando preferências e hábitos dos catarinenses. Para a Mega Motos, o prêmio é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido com o objetivo de satisfazer ainda mais o cliente. Ações de marketing, em convênio com a Sabino Comunicação, vêm sendo planejadas há um ano e meio, crescendo assim a participação da Mega Motos na preferência do consumidor e em market share (participação de mercado). A Mega Motos Honda, de Brusque, têm filiais nas cidades de Guabiruba, Nova Trento e São João Batista.

Foto: Francisco Sabino


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial