Folhablu | 30ª edição do Salão do Automóvel amplia interação entre consumidores e marcas


30ª edição do Salão do Automóvel amplia interação entre consumidores e marcas

Publicado em: 2018-05-21 15:04:33

Principal evento do segmento na América Latina e um dos maiores salões do mundo, o Salão do Automóvel de São Paulo realizará sua 30ª edição entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, ampliando as experiências e atrações para o público. Nesta segunda-feira, dia 21, foram apresentadas as marcas que estarão nesta edição do evento e prometem movimentar o mercado brasileiro nos próximos anos, novas experiências e muito entretenimento para todos os públicos.

 

Serão 30 marcas de veículos que apresentarão mais de 500 carros e mostrarão em primeira mão para os brasileiros as novidades que devem chegar ao mercado nos próximos anos.

 

“O Salão do Automóvel é a principal plataforma de ativação de marcas no ano de 2018, e a cada edição ampliamos as possibilidades dos apaixonados pelo universo automotivo participarem de experiências diferenciadas e interativas”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

 

A organização espera receber mais de 700 mil pessoas que terão a oportunidade de conhecer as novidades, interagir com os carros e ainda testar mais de 10 marcas nas pistas de test-drives espalhadas pelo mais de 23 mil m² de área externa do espaço.

 

Tendo como slogan A conexão que nos move, a edição de 2018 apostará em pilares como emoção, diversão, interação e experiências, tudo isso dentro de uma proposta moderna e trazendo novos conceitos sobre mobilidade e tecnologia.

 

Em uma iniciativa inédita no Brasil, o Salão do Automóvel apresentou o New Mobility, projeto destinado a discussões e apresentação de novas tecnologias e soluções no setor de mobilidade. “Estamos nos alinhando ao que de mais moderno acontece no mundo e traremos discussões de extrema importância para a indústria automobilística e para os consumidores num contexto amplo de mobilidade atual e futura”, conta Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel.

 

A atração terá um espaço único e completo com exposição, conteúdo e experiências para abordar assuntos como automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento entre outros temas. Além disso será realizado o maior test-drive de veículos elétricos e híbridos do Brasil.

 

“O Salão do Automóvel é o evento mais importante do ano para o setor automotivo e traz nesta edição novidades que garantem ainda mais sucesso para a exposição. Temos convicção que o público terá uma experiência muito positiva. Para este ano, veremos todas as novidades desenvolvidas e preparadas para o mercado ao expor veículos ainda mais conectados, tecnológicos e que representam toda transformação que a indústria está atravessando”, informa o presidente da Anfavea, Antonio Megale.

 

Para quem sonha em chegar pertos das super máquinas, o Dream Lounge, apresentará raridades entre super-esportivos e clássicos. “Serão 10 carros escolhidos a dedo e ainda produtos que fazem parte desse universo premium”, destacou Leandro Lara. O espaço conta com apoio do Instituto Ayrton Senna que promete encantar o público do evento com interações e preciosidades ligadas ao maior ídolo brasileiro do automobilismo.

 

"O Salão do Automóvel sempre foi e será, para nós importadores, o evento automotivo mais importante, o mais aguardado a cada dois anos. Nesta 30ª edição, onze marcas associadas à Abeifa participarão do salão. No evento, falamos diretamente com o comprador. Procuramos conhecer suas aspirações, entender seus sonhos. E também é o ambiente mais recomendado para mostrar nossos lançamentos, as novas tendências, novas tecnologias e até mesmo fazer clínicas", enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).

 

Ampliando o que foi feito em 2016, a organização do evento colocará à disposição do público mais de 23 mil m² de áreas destinadas a test-drives, número 130% maior do que a edição passada. Marcas como Chevrolet, Nissan e Volkswagen terão um espaço próprio.

 

O Drive Experience, será um projeto de test-drive com uma pista de quase 2 quilômetros de circuito onde até quatro marcas apresentarão os seus modelos. Os visitantes poderão sentir o prazer e a emoção de acelerar em uma reta, testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e a ergonomia dos modelos.

 

Além disso, o evento contará com uma área de test-drives exclusiva para veículos elétricos e híbridos, uma experiência única com mais de 10 marcas diferentes. Mais de 43 mil test-drives devem ser realizados nos durante os 11 dias de evento. Os ingressos já podem ser comprados no site www.salaodoautomovel.com.br .

 

Fotos: Marcos Lins

 

 

Veja a galeria de fotos

Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados