Folhablu | Circuito Ceasa chega a Fortaleza: estado movimenta em média 660 mil toneladas de alimentos por ano


Circuito Ceasa chega a Fortaleza: estado movimenta em média 660 mil toneladas de alimentos por ano

Publicado em: 2018-07-05 07:59:26

A Ceasa-CE de Fortaleza é responsável pelo abastecimento de 184 municípios cearenses, além de estados como Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba. Apenas em 2016 foram comercializadas 638 mil toneladas de hortigranjeiros, com um lucro de R$ 1 bilhão. Um volume expressivo que a coloca entre as principais centrais de abastecimento do país.

 

Movimentar todo esse peso é um desafio, por isso entre os dias 5 e 7 de junho aconteceu o Circuito Ceasa Mercedes-Benz, ação itinerante que possibilita transportadores, motoristas e operadores das principais centrais de abastecimento a terem contato direto com soluções sobre rodas desenvolvidas especificamente para superar os desafios logísticos dessa tarefa.

 

“Transportar um volume como esse, sem dúvida, é um grande desafio. Oferecer os meios para que todas as pessoas envolvidas nessa cadeia logística possam exercer essa função é o que nos move”, explica Osmar Oliveira, sócio-diretor da 4Truck, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil.

 

A empresa é uma das participantes do Circuito Ceasa Mercedes-Benz, disponibilizando para teste o Accelo 1016 4x2, com baú de alumínio liso branco da 4Truck. “A estrutura interna do baú, incluindo o painel frontal, tetos, laterais e até mesmo o forro de porta, é feita inteiramente em alumínio, podendo pesar de 200 a 250 quilos a menos do que um baú de aço, por exemplo”, explica Osmar Oliveira.

 

Os diferenciais no acabamento, que conta com arqueamento do teto para evitar acúmulo de água, assoalho em compensado naval impermeável, e perfis em aço para amarração de carga, tornam o implemento ideal para o transporte de cargas para abastecimento de hortifrútis.

 

O empresário ainda aponta que nesse ramo também é possível expandir horizontes e pensar em novas maneiras de investir. “A 4Truck desenvolveu, recentemente em um veículo Sprinter da marca, a 'Quitandinha', uma unidade móvel para levar frutas e verduras frescas para dentro dos condomínios de prédios em São Paulo. O veículo tem se mostrado uma boa opção de negócio, facilitando a vida agitada dos moradores”, comenta Oliveira.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados