Folhablu | Setembro Amarelo: Primeira Caminhada Pela Valorização da Vida


Setembro Amarelo: Primeira Caminhada Pela Valorização da Vida

Publicado em: 2018-09-24 15:50:55

Com a proposta de envolver principalmente os profissionais da Saúde, para que atuem como multiplicadores das informações, a Secretaria de Saúde de Benedito Novo preparou uma programação especial voltada à valorização da vida, incluindo palestras, debates e mesa redonda.

 

Para encerrar os trabalhos alusivos ao Setembro Amarelo, a comunidade é convidada a participar da 1ª Caminhada Pela Valorização da Vida, promovida pelas prefeituras de Benedito Novo e Rodeio que será na manhã de sábado, dia 29.

 

Os participantes vão percorrer de 2 a 5 quilômetros de caminhada, pela estrada do Ipiranga até o Eremitério de Rodeio. Haverá transporte saindo das Secretarias de Saúde dos dois municípios. Para organização do transporte, é preciso fazer a inscrição antecipada pelo link https://goo.gl/forms/B40IBBMACSZIaS1j2.

 

Iniciado há 3 anos, o movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, tem como principais objetivos sensibilizar e conscientizar a população sobre o assunto.

 

De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), uma das entidades mobilizadoras do trabalho no Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 pessoa a cada 45 minutos no Brasil, o que corresponde a 32 mortes em média por dia.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É extremamente necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

 

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados