Folhablu | Seja Digital promove ações para realizar agendamentos e instalação dos kits gratuitos em Blumenau e Gaspar


Seja Digital promove ações para realizar agendamentos e instalação dos kits gratuitos em Blumenau e Gaspar

Publicado em: 2018-11-06 18:08:32

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizará diversas ações nesta semana em Blumenau e Gaspar para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região no dia 05 de dezembro.

 

Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nessas mobilizações, além de fazer o agendamento para retirar o kit gratuito, a população também poderá contar com auxílio para instalar a antena digital e o conversor.

 

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit com antena digital e conversor, devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Mais de 21 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos na região de Blumenau.

 

Além de Blumenau, o sinal analógico de TV será desligado em outras 4 cidades da região: Gaspar, Pomerode, Luiz Alves e Indaial. Quatro bairros de Blumenau receberão o mutirão porta-a-porta nessa semana: Ponta Aguda, no dia 06; Progresso, dia 08; Passo Manso, dia 10 e Itoupavazinha, dia 11. Em Gaspar, a mobilização será no bairro Santa Terezinha, dia 09. Mobilizadores baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais desses bairros para explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos.

 

No dia 09, a Seja Digital realizará mobilização de agendamento na rua XV de Novembro, região central de Blumenau. O objetivo é levar informações para população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se os moradores têm direito ao kit gratuito e já fazer o agendamento para retirada em um dos pontos de distribuição da região. A ação terá ainda a presença do mascote digital.

 

Antenistas em parceria com a Seja Digital irão percorrer bairros de Blumenau para realizar instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. Estão previstas mobilizações de instalação nos bairros da Velha e Itoupava Norte, nos dias 10 e 11, respectivamente. A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Na ação, a equipe da Seja Digital também irá tirar dúvidas da população sobre a mudança do sinal de TV e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados