Folhablu | 'Projetos Feitos com o Coração' beneficiará a Rede Feminina de Combate ao Câncer


'Projetos Feitos com o Coração' beneficiará a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Publicado em: 2017-07-18 01:49:39

Com o objetivo de continuar auxiliando a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Gap Arquitetura lançou na quinta-feira, dia 6, na Associação Empresarial de Indaial (Acidi), o Projetos Feitos com o Coração. A partir de agora, todos os projetos contratados no escritório terão um percentual repassado para a rede das cidades de Indaial, Timbó e Blumenau. “A divisão acontecerá conforme a cidade em que os orçamentos forem fechados. Se a cidade for Indaial, a rede de Indaial será beneficiada, se Blumenau, a rede de lá, e Timbó da mesma forma”, explica a idealizadora da ação, Graceli Aparecida Polidoro.

 

Jussaná Nagel, presidente da Rede Feminina de Indaial, diz que ficou muito contente com a iniciativa da Graceli, porque ela desenvolveu a rede e, até hoje, auxilia na manutenção e nas despesas da entidade. “É nossa parceira. Com o valor que recebermos dos projetos fechados pela Gap, nós vamos melhorar o atendimento das cerca de 500 mulheres que visitam a rede mensalmente, em busca de exame clínico de mama e preventivo. Atualmente, a rede de Indaial sobrevive de doações, da venda de roupas do brechó, de pedágios e do apoio das voluntárias”, finaliza Jussaná.

 

A presidente da Rede Feminina de Blumenau, Maria Christina Dorigatti, comenta que foi uma grata surpresa a iniciativa de Graceli. “Fiquei muito feliz pela escolha da unidade de Blumenau. Temos 44 anos de prestação de serviço à comunidade e atendemos, mensalmente, de 550 a 600 mulheres, que vêm até a rede em busca de exames de mama e preventivo, fora o apoio que damos às mulheres mastectomizadas com acompanhamento psicológico. A quantia que a Gap passará para a rede nos auxiliará na manutenção da instituição e, também, na aquisição de material de laboratório”, encerra Maria.

 

A Rede Feminina de Timbó foi representada pela tesoureira, Lenir Crippa, que comentou dos 200 atendimentos que a unidade de Timbó realiza mensalmente. “Este apoio da Graceli vem para somar. Estamos construindo a nossa sede e estes valores vão nos auxiliar no término desta obra, pois, com o atual espaço alugado que temos, não é possível realizar, simultaneamente, os exames de preventivo e de mama. Por isso, alternamos as semanas de realização de um e de outro. Agradecemos imensamente o apoio da Gap Arquitetura e finalizo com uma frase dita e repetida diversas vezes pela nossa presidente: ‘sozinhas somos pétalas, juntas somos rosas’”.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial