Folhablu | Pomerode investe em cercamento digital


Pomerode investe em cercamento digital

Publicado em: 2018-08-09 14:18:24

Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, vem investindo em tecnologia para melhorar a segurança pública. As inovações do município catarinense de 32 mil habitantes, localizado a 158 km de Florianópolis, serão apresentadas pelo prefeito Ércio Kriek, no II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí, que será realizado em Brusque, na próxima quinta-feira, dia 16.

 

Segundo o prefeito Ércio Kriek, três câmeras OCR, que fazem a leitura das placas, já estão instaladas em entradas e saídas da cidade. E outros 17 equipamentos estão em processo de compra para monitorar em tempo real todos os pontos, identificando os veículos com registro de roubo. O prefeito ressalta que com o cercamento inteligente, um alerta é emitido via aplicativo para as autoridades de segurança. “Isso já era uma preocupação nossa de campanha, de começarmos a utilizar a tecnologia para termos mais segurança”, disse.

 

Kriek também destaca outros investimentos para controle de frota e um aplicativo que deve ser disponibilizado em breve para a população, com informações sobre o histórico de saúde dos pacientes, possibilidade de marcação de consultas e envio de problemas na cidade. “Queremos aproveitar as tecnologias para estarmos próximos do cidadão. Vamos procurar aperfeiçoar cada vez mais”, completou o prefeito.

 

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Brusque, reunirá gestores públicos para tratar de modernização e desenvolvimento regional a partir das Tecnologias da Informação e Comunicação. 

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial