Folhablu | Nova unidade do Sesi inaugura dia 24 em Indaial


Nova unidade do Sesi inaugura dia 24 em Indaial

Publicado em: 2018-07-10 17:32:55

A Fiesc, juntamente com o Sesi-SC, inaugura dia 24 de junho às 11h, a nova unidade do Sesi em Indaial. A estrutura conta com 2.000 metros quadrados de infraestrutura voltada às empresas de Indaial e região.

 

A unidade do Sesi é destinada à prestação de serviços voltados à qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores da indústria e de seus dependentes, com foco em educação e saúde, fortalecendo o sistema Fiesc com a comunidade. Somente em Indaial são mais de 12.000 trabalhadores da indústria.

 

Em Blumenau a criação do Espaço Maker do Sesi foi um grande sucesso, não podendo ser diferente Indaial também contará com este espaço e a inauguração ocorre no próximo sábado, dia 14 de Julho, das 9 h às 11h30. O evento será aberto à comunidade e gratuito, para que conheçam o espaço e participem de oficinas. Serão realizadas atividades relacionadas aos temas que são trabalhados com os estudantes: Tecnologia e Robótica, Matemática e Games, Comunicação e Mídias e Ciências.

 

O Espaço já está com as matrículas abertas e poderão ser realizadas no evento. A estrutura atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos oferecendo atividades que potencializam o exercício da criatividade num ambiente inovador, lúdico e com recursos tecnológicos para o desenvolvimento de projetos e atividades mão-na-massa.

 

O espaço oferece aos jovens da região cursos que promovem o desenvolvimento destas competências, através de atividades de exploração, pesquisa, construção, experimentação e aprendizado colaborativo e coletivo, onde as crianças e jovens, de sete a dezessete anos, podem solucionar problemas atuais e futuros, além de elaborar projetos com soluções criativas e inovadoras adequadas às necessidades da sociedade moderna e do meio em que vivem.

 

Com um ambiente inovador, lúdico e recursos tecnológicos para o desenvolvimento de projetos, o Espaço Maker possui inúmeros recursos para uma abordagem moderna de conteúdo, em um modelo contemporâneo de educação inspirado em exemplos que já deram certo, como o Movimento Maker, a metodologia de educação Steam, aprendizagem mão na massa, os FabLabs, a internet das coisas e as demandas da nova evolução industrial, denominada de Indústria 4.0.

 

São disponibilizados para os estudantes recursos dos mais simples aos mais sofisticados para experimentos e aprendizagens como placas eletrônicas, impressora 3D, raspberry pi, arduino, kits de robótica, drones, equipamentos de comunicação e mídias, entre outros.

 

Em 2017, foram inaugurados os espaços de Blumenau, Pinhalzinho, Joaçaba, Xanxerê, São José do Cedro, Rio do Sul, Lages e Joinville.

 

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial