Folhablu | Morador de Gaspar busca compra de prótese através do financiamento coletivo


Morador de Gaspar busca compra de prótese através do financiamento coletivo

Publicado em: 2017-11-24 15:21:55

Criados inicialmente para alavancar projetos - geralmente de interesse coletivo - e tirá-los do papel com a obtenção de recursos, os sites de crowdfunding, ou financiamento coletivo, têm sido muito utilizados também para campanhas de captação de recursos a serem direcionados à saúde das pessoas, como tratamentos de saúde, cirurgias, compra de próteses e outras necessidades pessoais. Milhares de pessoas em todo o país buscam a solidariedade do próximo para, através das populares vaquinhas, obter recursos para cuidar da saúde.

 

Este é o caso de Volnei Tappero, morador de Blumenau. Em 2008, aos 18 anos, Volnei sofreu um acidente de trânsito ao sair do trabalho. Sua moto chocou-se contra um caminhão na contramão. O motociclista teve sua perna esquerda amputada. Desde então, Volnei utiliza uma prótese para se locomover. Dez anos depois, o homem agora com 28 anos precisa de uma nova prótese, porque a anterior quebrou. Diante da necessidade, Volnei resolveu tentar alcançar seu intento através do financiamento coletivo. Com o objetivo de arrecadar R$ 17 mil, foi criada uma campanha para captar os recursos no endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/esperancas-para-volnei?utm_campaign=whatsapp&utm_content=230187&utm_medium=website&utm_source=social-shares no Vakinha, site especializado em crowdfunding.

 

A campanha de arrecadação teve início no último dia 31 e segue até o dia 10 de fevereiro. Até o momento, a campanha alcançou apenas 1% do objetivo, ou seja, 170 reais.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial