Folhablu | Licença-paternidade de 20 dias já é realidade na Brandili Têxtil


Licença-paternidade de 20 dias já é realidade na Brandili Têxtil

Publicado em: 2017-03-13 13:52:53

Um dos lemas que move a Brandili Têxtil é o amor pela criança. E o afeto pelos pequenos é também repassado para os colaboradores e suas famílias. A empresa, que conta com um programa de apoio às gestantes, o Mãe Amor Brandili, onde a licença-maternidade é estendida para seis meses, busca também trazer benefícios para os futuros papais. Com o cadastro no Programa Empresa Cidadã, a fabricante de roupas infantis passa a oferecer 20 dias de licença-paternidade, sendo que antes o benefício era de apenas cinco dias. Uma nova lei referente à licença-paternidade foi aprovada em 2016 e entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano.

 

O Programa Empresa Cidadã é uma parceria com o governo federal, que possibilita oferecer ao colaborador mais vantagens e benefícios, além de deduzir de impostos federais o total da remuneração integral do funcionário afastado.

 

Fabiano Burini é mecânico do setor de Manutenção da Confecção e teve sua primeira filha no início deste ano, a Sophia. Para ele, ter mais momentos junto da bebê e da esposa foi essencial. “Essa licença garantiu que a Sophia tivesse desde os primeiros dias de vida uma rotina estruturada, com amor e os pais ao lado dela. Ainda mais que eu e minha esposa, Karen, somos pais de primeira viagem. Foi ótimo! Até hoje sou eu quem dá banho na Sophia, todos os dias”, comenta Burini.

 

Para usufruir do benefício, o pai deve comprovar a participação em um programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável, geralmente oferecido por hospitais ou postos de saúde. Durante a licença, não pode exercer nenhum trabalho remunerado. A solicitação deve ser feita dois dias úteis após o nascimento do bebê. “O amor é o que nos move e o nascimento de um filho é um momento único e muito especial. Nossos colaboradores que serão futuros papais merecem esse benefício. Assim como as mamães, que têm a possibilidade de ficar mais tempo com os filhos em casa após o nascimento”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brandili Têxtil, Iracema Von Gilsa.

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial