Folhablu | Eleição para reitor da Univali acontecerá na quarta-feira, dia 21


Eleição para reitor da Univali acontecerá na quarta-feira, dia 21

Publicado em: 2018-02-18 03:07:25

Na quarta-feira, dia 21, das 9h às 17h, será realizada a eleição para reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e presidente da Fundação Universidade do Vale do Itajaí, entre 2018 e 2022, tendo como candidatos dois vice-reitores: Cássia Ferri, de Graduação; e Valdir Cechinel Filho, de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura.

 

A eleição, que ocorre no Plenário dos Conselhos Superiores, localizado na sala 111 do bloco B6, no campus Itajaí, segue os estatutos e regimentos da Fundação Univali e da universidade, o edital e o regulamento geral para a eleição. A apuração será realizada no mesmo local, logo após o término da votação.

 

Para ser eleito, o candidato precisa conseguir 50% mais um do total de votos dos membros do colégio eleitoral, que representa todos os segmentos da universidade, além de entidades parceiras e da administração municipal das cidades onde há campus universitário, na formação dos Conselho Universitário (Consun), Conselho de Administração Superior (Cas), e Conselho Curador.

 

Caso nenhum dos dois candidatos alcance o total de votos necessários, a Comissão Eleitoral designará uma nova eleição, dentro de até 30 dias, em que vencerá o candidato que obtiver o maior número de votos válidos. O vencedor substituirá o professor e advogado Mário Cesar dos Santos, que comanda a instituição desde 2010.

 

Um deles comandará a universidade pelos próximos quatro anos.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados