Folhablu | Com 222 pontos na carteira, Pizzolatti não poderia ter causado o acidente entre Blumenau e Pomerode


Com 222 pontos na carteira, Pizzolatti não poderia ter causado o acidente entre Blumenau e Pomerode

Publicado em: 2017-12-27 19:50:59

O carro em zique-zague pela pista. Atravessando a pista e se chocando de frente contra outros dois veículos. Um homem ferido preso às ferragens. Um princípio de incêndio, desespero, pânico, queimaduras, fraturas e a cena decrépita de um ex-deputado mal conseguindo se equilibrar nas próprias pernas, de tão bêbado. Nada disso deveria ter acontecido no início de tarde da quarta-feira, dia 20, na rodovia que liga Blumenau a Pomerode. Não com o ex-deputado João Pizzolatti como protagonista, ao menos.

 

Segundo informações publicadas em reportagem do portal G1, Jão Pizzolatti não poderia estar dirigindo sua SUV no momento do acidente. Tudo pelo simples fato de que o ex-deputado está com a carteira vencida desde agosto deste ano. Além de vencida, a CNH de João Pizzolatti apresenta 222 pontos de penalidades nos últimos quatro anos. De 2014 a 2017, o causador do acidente entre Blumenau e Pomerode recebeu nada menos que 46 multas, 31 delas por excesso de velocidade.

 

Se o acidente recente não deveria ter ocorrido, o histórico de João Pizzolatti ao volante mostra que uma tragédia anterior só não ocorreu por obra do acaso. Em 2007, ele teve a carteira suspensa. Em 2012, sua CNH foi cassada por dois anos. A última multa aplicada a Pizzolatti, em setembro, foi por embriaguez ao volante. Além de dirigir com a carteira cassada e alcoolizado, estão entre as proezas de João Pizzolatti furar semáforo e, acredite, dirigir na contramão.

 

O jovem de 23 anos, que foi vítima no acidente causado por João Pizzolatti, segue internado no Hospital São José, em Joinville, onde passará por uma cirurgia nesta quinta-feira, dia 28. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, além de três fraturas. Já Pizzolatti, estaria em uma clínica de reabilitação, segundo sua defesa.

 

"Quem és tu?", perguntou o deputado a um popular no vídeo gravado minutos após o acidente. "Quem sou eu, não. Quem é você?", replicou o popular. Pizzolatti se calou. Com uma CNH com 222 pontos pra chamar de seus e um histórico impressionante e temerário, a resposta é evidente: um péssimo motorista, senhor Pizzolatti, um péssimo motorista.

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados