Folhablu | Alexandre de Moraes participará do Fórum de Reitores do Crub


Alexandre de Moraes participará do Fórum de Reitores do Crub

Publicado em: 2017-09-18 03:15:48

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é um dos palestrantes confirmados para a 6ª edição do Fórum de Reitores do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub). O evento ocorre nos dias 2 e 3, no Centro de Eventos do campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú.

 

 

O jurista, que foi ministro da Justiça no governo Michel Temer, secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo e é autor de vários livros sobre direito constitucional, fará a palestra de abertura, no dia 2, às 18 horas, quando falará sobre a ética da sociedade e os compromissos da educação.

 

Ainda na noite do primeiro dia de evento, que tem como tema norteador "ética e a universidade", será realizada a primeira sessão de outorga da Comenda de Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras.

 

No segundo dia, além da programação habitual do fórum, ocorrerá a abertura da Plenária Eletiva do Crub que, na ocasião, elegerá a nova diretoria do colegiado para o biênio 2017/2019. A programação da manhã contará também com a palestra sobre os novos critérios de avaliação, pós-graduação e financiamento da educação superior.

 

Essa edição do fórum contará também com a presença do deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP) e da equipe do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), que tratarão do Projeto de Melhoria dos Arranjos Produtivos e Desenvolvimento Regional. Também ocorrerá apresentação da prestação de contas do Crub - exercício 2016 - e o resultado e posse da nova diretoria do Conselho de Reitores.

 

O fórum é uma realização do Crub, com organização da Univali e Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), patrocínio da Educa+Brasil e da Canvas, além de contar com o apoio da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee), Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

 

O evento é aberto a todos os dirigentes de todos os segmentos universitários, bem como seus pró-reitores, coordenação e corpo docente. As inscrições, assim como mais informações sobre a programação do evento estão acessíveis em www.univali.br/crub. Elas custam 150 reais para associados do Crub e 300 reais para não associados.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial