Folhablu | Via 040 prepara operação especial de fim de ano


Via 040 prepara operação especial de fim de ano

Publicado em: 2016-12-21 14:54:54

A operação especial da Via 040 preparada para o período de fim de ano, que ocorrerá entre 23 de dezembro 2 de janeiro, promoverá reforço no quadro de equipes e viaturas na BR-040, com o objetivo de garantir a fluidez do sistema de tráfego e a segurança dos usuários. A concessionária ressalta a necessidade de os usuários trafegarem com atenção e prudência, além de respeitarem a sinalização e a legislação de trânsito.

 

A projeção da Via 040 é a de que 952 mil veículos trafeguem pela rodovia nos dias de pico. A concessionária pede atenção redobrada dos usuários nos períodos de pico de saída e retorno dos feriados.

 

Durante as festas de final de ano estarão empenhados na operação viária e atendimento ao usuário cerca de 940 colaboradores, 24 horas por dia. Vinte e três veículos de inspeção circularão pelo trecho sob concessão ininterruptamente, com profissionais preparados para auxiliar os usuários em diversas situações.

 

A Via 040 oferece 21 postos de atendimento entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), que contam com meio de comunicação direto e gratuito com a concessionária, além de estacionamento, banheiros, fraldários, água e área de descanso.

 

As equipes dos serviços de atendimento médico (28 ambulâncias), socorro mecânico (31 guinchos), resgate de animais e combate a incêndios trabalharão em regime especial durante o período, com o intuito de promover a máxima agilidade, conforto e segurança aos usuários.

 

Dezesseis painéis de mensagens variáveis informarão, em tempo real, as condições da pista e do tráfego entre Brasília e Juiz de Fora. Em trechos estratégicos, os equipamentos repassarão o tempo estimado de percurso, promovendo maior previsibilidade para o deslocamento.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial