Folhablu | Projeto Lontra é finalista do Prêmio ODS Brasil


Projeto Lontra é finalista do Prêmio ODS Brasil

Publicado em: 2018-11-28 17:37:05

 

O Projeto Lontra tem muito o que comemorar. Iniciativa do Instituto Ekko Brasil (Ieb), a iniciativa, cuja meta principal é a recuperação e conservação da lontra neotropical e da ariranha, nos biomas Mata Atlântica e área costeira de Santa Catarina, além do Pantanal do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, teve suas atividades reconhecidas sendo selecionado como finalista da primeira edição do Prêmio ODS Brasil.

 

Desenvolvido e realizado pelo governo federal, o Prêmio ODS Brasil tem como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no território brasileiro. Além disso, quer contribuir para a formação de um banco de práticas, que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030.

 

A Agenda 2030 da ODS integra um protocolo internacional assinado, por 193 países, na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (Onu), em setembro de 2015. Na ocasião, o governo brasileiro se comprometeu em adotar um modelo de desenvolvimento sustentável com metas a serem alcançadas em 15 anos.

 

Das 1.045 práticas enviadas à Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República para o prêmio, foram selecionados 39, que concorrerão em quatro categorias: “Com fins lucrativos”; “Ensino, pesquisa e extensão”; “Governo”; e “Sem fins lucrativos”. O Projeto Lontra compete nesta última categoria, junto ao Programa Transforma, do Instituto Algar; o Programa Fogões Eficientes, do Instituto Perene; o Programa Floresta em Pé, da Fundação Amazonas Sustentável (Faz); entre outros.

 

A cerimônia de entrega do 1ª Prêmio ODS Brasil acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 13, às 16 horas, com presença do presidente Michel Temer.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados