Folhablu | Os desafios vividos pelas mulheres no mundo do videogame


Os desafios vividos pelas mulheres no mundo do videogame

Publicado em: 2018-11-13 16:46:43

Um vídeo produzido por estudantes do campus Bauru da Unesp sobre os desafios vividos pelas mulheres no universo dos videogames foi exibido no último sábado, dia 10, no programa Câmpus em Ação, da TV Cultura.

 

O documentário, de 35 minutos, tem o título Donzela em Defesa, é dirigido pelas alunas Helena Nogueira e Monique Ferrarini e pelo professor Marcos Américo e marcado pela hashtag #joguecomoumagarota. O vídeo, disponível no YouTube, foi desenvolvido como trabalho de conclusão de curso de comunicação social com ênfase em jornalismo.

 

Na descrição feita pelas diretoras, a proposta é "discutir o espaço e a participação das mulheres nos videogames".

 

"Buscamos a opinião das pessoas sobre assédio, violência, inclusão, hiperssexualização e representatividade nos videogames para mostrar ao público a real situação de mulheres enquanto jogadoras", afirmam as diretoras na descrição do vídeo. "Nosso objetivo é o de trazer mais debate e tornar os games um cenário acolhedor não só para homens, mas também para as mulheres."

 

O programa Câmpus em Ação, da TV Cultura, estimula estudantes e professores a apresentarem diversos trabalhos de pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas, reunindo vídeos enviados por eles. A atração é exibida aos sábados às 10h30, com reapresentação à meia-noite das quintas-feiras.

 

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados