Folhablu | MRV Engenharia abre suas obras e compartilha experiências com estudantes


MRV Engenharia abre suas obras e compartilha experiências com estudantes

Publicado em: 2018-09-20 17:28:51

Criado há pouco mais de seis meses, o programa Portas Abertas, da MRV Engenharia, propicia que estudantes vivenciem o dia a dia da construção civil por meio de visitas monitoradas aos canteiros de obras e escritórios da construtora. Cerca de 1.500 estudantes do ensino técnico e universitário de 30 cidades pelo país já puderam experimentar na prática o que aprenderam em sala de aula.

 

Segundo Homero Paiva, diretor-executivo de Produção da MRV, com o programa a construtora busca agregar ainda mais valor à formação dos profissionais, apresentando práticas sustentáveis e inovadoras implementadas nos processos da companhia. As visitas têm duração média de duas horas, com acompanhamento do engenheiro responsável pela obra. Durante o percurso são apresentadas aos estudantes algumas iniciativas adotadas pela MRV em seus empreendimentos, como a utilização da energia solar fotovoltaica, gestão de resíduos, reutilização de água, além de métodos construtivos utilizados pela empresa.“A MRV acredita no poder do conhecimento como ferramenta transformadora e sabe a importância de aliar teoria e prática”, observa Paiva.

 

Para Abrahão Bernardo Rohden, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Puc-RS), o Portas Abertas é muito importante na medida em que dá a oportunidade para que os alunos contextualizem os conceitos aprendidos em sala de aula. “A inserção dos acadêmicos no canteiro de obra é uma experiência muito enriquecedora e contribui muito para a formação dos futuros profissionais. O conhecimento de novas tecnologias e do ambiente de trabalho motiva os alunos a se dedicarem cada vez mais na sua formação”, avalia.

 

As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita por meio do site oficial do programa, no link www.mrv.com.br/portasabertas. O agendamento pode ser feito para qualquer uma das cidades em que a construtora atua. Em Santa Catarina, a MRV está presente nos municípios de Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José. “Queremos inspirar jovens estudantes a continuarem construindo o futuro do setor da construção civil”, complementa o diretor-executivo de Produção da MRV.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados