Folhablu | Iluminação rosa contra o câncer de mama


Iluminação rosa contra o câncer de mama

Publicado em: 2017-10-06 03:38:03

O Templo da Boa Vontade (TBV), considerado uma das sete maravilhas de Brasília, recebeu, mais uma vez, iluminação rosa em apoio à campanha Outubro Rosa, iniciativa que visa conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

 

 

Além disso, o Templo da Paz, como também é conhecido o monumento, fará todos os dias, às 18 horas, uma corrente ecumênica de preces em súplica pela saúde das pessoas que sofrem com a enfermidade. Durante esse mês de conscientização, serão ministradas ainda palestras de esclarecimento e de prevenção sobre o tema.

 

Outubro Rosa é o nome da campanha que objetiva conscientizar as mulheres sobre a importância de se diagnosticar o quanto antes o câncer de mama, o que mais mata mulheres no mundo. A iniciativa tem âmbito internacional e visa iluminar, durante todo o mês, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas com a coloração rosa, cor do laço que simboliza a luta contra a doença.

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama “é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil depois do de pele não melanona, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano”. Ainda segundo o Inca, “relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos”. Dessa forma, a consciência é o primeiro passo para um futuro diferente.

 

O Templo da Boa Vontade é o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial