Folhablu | Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa lança Projeto Árvore de Natal


Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa lança Projeto Árvore de Natal

Publicado em: 2018-11-30 23:44:09

 

Aproxima-se o final do ano e as árvores de Natal começam a ser montadas. Poucos se perguntam qual é a sua simbologia e muito menos qual seria a data recomendada para a sua montagem.

 

Motivada por isso, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) lançou o Projeto Árvore de Natal. Na entrada do prédio da FCMSCSP, que fica na Rua Doutor Cesario Motta Júnior, em São Paulo, a partir desta sexta-feira, dia 30, é possível encontrar uma árvore de Natal montada com objetos de decoração trazidos e pendurados pelos funcionários. Qualquer pessoa pode pendurar nela o objeto ou mensagem que gostaria de ver e levar, se quiser, o adorno que desejar.

 

Assim, a FCMSCSP pratica o espírito do Natal de dar e receber presentes, que nada mais são do que formas de afeto. Além disso, a árvore está em constante transformação, como a própria vida e a área da saúde ensinam todos os dias.

 

Poucos lembram que o pinheirinho é tradicionalmente a árvore do Natal porque, no Hemisfério Norte, durante o final do ano, todas as árvores perdem as folhas, com exceção do pinheiro. Por isso, em analogia ao nascimento de Jesus, ele começou a ser enfeitado.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados