Folhablu | Começa o treinamento dos voluntários que atuarão no Fórum Mundial da Água


Começa o treinamento dos voluntários que atuarão no Fórum Mundial da Água

Publicado em: 2018-02-26 16:45:01

 

A partir de uma parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, 200 alunos do Centro Interescolar de Línguas de Brasília (Cil) e 600 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) atuarão junto aos participantes de mais de 150 países que virão ao 8º Fórum Mundial da Água.

 

O treinamento começará nos dias 27 e 28, quando serão capacitados 200 alunos do Cil. Eles passarão por um trabalho de contextualização para conhecer o fórum: objetivos e relevância histórica, dimensões do evento e o tema água nos seus mais variados contextos.

 

Os voluntários do Cil são todos estudantes do ensino médio e moradores de diferentes cidades do Distrito Federal. A Agência Nacional de Águas é a responsável pela realização da capacitação, que acontecerá em quatro unidades da escola: Brasília, Gama, Sobradinho e Taguatinga.

 

Nos dias 7 e 8, ocorrerá o treinamento de 600 alunos do IFB. São estudantes das áreas de ensino médio, técnico, graduação e cursos profissionalizantes. A ação acontecerá nas unidades do Plano Piloto e do Recanto das Emas, atendendo também aos estudantes do Riacho Fundo e de Samambaia.

 

O programa capacitará ainda cerca de 50 professores das duas instituições que farão a supervisão dos estudantes durante o 8º Fórum Mundial da Água. Eles receberão treinamento sobre as especificidades de atuação dos voluntários: regras, limites e recomendações.

 

Os voluntários aprenderão sobre o tema central desta oitava edição do fórum, "compartilhando água". A preservação e as boas práticas no uso da água também estarão na agenda, junto com reflexões de diferentes setores institucionais sobre a importância social, econômica e ambiental dos recursos hídricos do planeta.

 

O conteúdo abordará aspectos temáticos, regionais e políticos. A estrutura temática do 8º fórum abrange os subtemas "clima, pessoas, desenvolvimento urbano, ecossistemas e finanças" tendo como temas transversais "compartilhamento, capacitação e governança".

 

O Fórum Mundial da Água é o maior evento mundial sobre o tema e reunirá 45 mil pessoas de cerca de 150 países. A cidade de Brasília sediará o evento no período de 18 a 23 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional Mané Garrincha.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados